logo

ALERTA

Araputanga pode perder 800 doses do imunizante AstraZeneca destinados para 2ª dose da vacinação

As pessoas não estão indo se vacinar e os imunizantes estão com a data de vencimento para o próximo dia 22


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Prefeitura de Araputanga (a 345 km a Oeste de Cuiabá) corre o risco de perder cerca de 800 doses do imunizante AstraZeneca que foram destinados para a segunda dose da vacinação no município. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS).

 

Conforme a enfermeira Rafaela Feliciani Trevisan Rocha, as pessoas não estão indo se vacinar e os imunizantes estão com a data de vencimento para o próximo dia 22. “Em torno de 700 pessoas não completaram o esquema da vacina AstraZeneca e pode perder o imunizante que foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde para o município”, informou.

 

O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que os imunizantes estão disponíveis e as pessoas podem procurar as salas de vacina no horário das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:30 horas. “Todas as unidades tem a vacina para as pessoas serem imunizadas”, disse.

 

Rafaela destacou que o município tem um déficit geral de 1.223 pessoas que não se imunizaram com a segunda dose da vacina. O índice aponta que 676 são para a vacina AstraZeneca/Fiocruz, além disso, há 98 pessoas sem o reforço para a vacina Janssen. A enfermeira alerta que 425 adolescentes não retornaram nas unidades para aplicação da segunda dose da vacina.

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com vacinas disponíveis para aplicação da primeira e segunda dose e também a dose de reforço para a população em geral acima de 18 anos e aos adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão.

 

Estão disponíveis as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer adulto e pediátrico e Janssen. “Precisamos que as pessoas se vacinem, procurem as unidades de saúde”, frisou o gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro.

 

Clique AQUI e acompanhe a matéria em vídeo da TV Popular Web.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.