logo

“LOCKDOWN”

Araputanga suspende abertura de comércios não essenciais e proíbe circulação de pessoas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: Banco de imagens freepik)

O prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (DEM), assinou, nesta quinta-feira (02), o Decreto de número 54/2020, adotando medidas temporárias de isolamento social restritiva “lockdown”, visando a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município.


Conforme as normas estabelecidas, fica suspensa a abertura e atendimento presencial de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços no município entre os dias 04 e 08 de julho, cujo o período poderá ser reduzido ou aumentado a depender das medidas adotada por decreto, por força de decisão judicial.

Veja também:
Justiça determina “lockdown” em Araputanga e outras cidades da região Oeste de MT


De acordo com o decreto, fica permitida a partir deste sábado (4) a manutenção apenas de serviços públicos e atividade essenciais.


Os supermercados, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiro e centro de abastecimento de alimentos poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 07h às 22h, sendo proibido a venda de bebidas alcoólicas após as 18h, devendo os estabelecimentos impedirem o acesso dos clientes as suas prateleiras. Aos sábados, a venda de bebidas alcoólicas é proibida a partir das 12h e aos domingos e feriados o atendimento é permitido das 07h às 12h, sendo proibido a venda de bebidas alcoólicas.


Fica permitido a todos os estabelecimentos comerciais não essenciais o funcionamento interno, com número reduzido de funcionários a 50%, para comercialização de produtos através de “e-commerce”, telefônico ou qualquer outro meio digital com entrega exclusivamente através do sistema de “delivery” das 07h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 07h às 12h, devendo o estabelecimento manter-se fechado sem permitir a entrada de clientes.

 

De acordo com o decreto, fica determinada a proibição de circulação de qualquer cidadão no território do município, sendo autorizado de maneira individual e sem acompanhante a circulação de pessoas para fins de acesso aos serviços essenciais comprovando a necessidade e urgência.

 

Para garantir a observância do decreto fica autorizado o bloqueio e interdição de vias e “blitz” fiscalizatória em todos os pontos da cidade, conforme orientação da Vigilância em Saúde.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.