logo

MATO GROSSO

Associação Mato-grossense dos Municípios pede ajuda do Exército para controlar aglomerações


Por Redação Popular Online/Gazeta Digital

img

Divulgação Internet

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) solicitou o apoio do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército para auxiliar os prefeitos a conter as aglomerações. O Exército daria apoio para o cumprimento das medidas de biossegurança impostas para conter o avanço da covid-19.

 

No documento encaminhado ao general Reinaldo Salgado Beato, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, afirma que o apoio é necessário diante do cenário de colapso na saúde pública, o que não tem impedido as pessoas de continuarem com aglomerações e festas clandestinas.

Leia também

 

"Precisamos do apoio do Exército brasileiro para que a população cumpra as medidas de biossegurança e seja garantida a restrição na circulação de pessoas", explica Neurilan.

 

A ajuda dos militares é necessária, segundo Fraga, porque a maioria dos municípios não possuem guarda municipal para dar apoio às equipes de fiscalização.

 

"Então não adianta baixar medidas e mais medidas se a população não respeitar as restrições. Temos que adotar ações mais ostensivas e para isso é fundamental contar com um aparato de segurança para garantir resultados nesse trabalho", enfatiza o presidente da AMM.

 

Na última semana a AMM solicitou que a Bancada Federal de Mato Grosso, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa também intermediassem a negociação para que o Exército fosse para os municípios auxiliar no controle das aglomerações.

 

Além do Exército, a AMM também pede apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para melhorar a atuação nas barreiras sanitárias nas entras das cidades polo, principalmente nos feriados e fins de semana. (Com informações da assessoria)


SAÚDE PÚBLICA

Municípios poderão ampliar atendimento domiciliar a idosos com novo programa

Atendimento domiciliar busca garantir mais conforto, acompanhamento e qualidade de vida à população idosa


CAPACITAÇÃO

Capacitação fortalece atuação dos conselhos municipais de saúde em Mato Grosso

O TCE-MT promoverá a capacitação entre os dias 23 e 25 de junho, na Escola Superior de Contas.


EDUCAÇÃO

Indiavaí abre matrículas para o Projeto Mais MT Muxirum voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (65) 99962-7313.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.