O atendimento de especialidade médica ortopedista, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), será suspenso pelo período de trinta dias, a partir de segunda-feira (08), conforme concessão de afastamento de férias do médico atendente do Centro de Saúde.
A informação consta na Portaria Interna n.º 05/2021-DRH, publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso, concedendo férias a vários servidores públicos do município.
Diante da informação e de reivindicação de usuários do setor de saúde pública, que necessitam de atendimento ortopedista, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) indagou o secretário de Saúde, Hudson Cunha Ramos, sobre procedimentos de atendimento durante o período de afastamento de férias, uma vez que o município conta com atendimento de apenas um médico ortopedista.
“O secretário esclareceu que se houver necessidade de regulação será realizado o procedimento, destacando que questões ambulatoriais não tem regulação, apenas urgência e emergência”, afirmou o vereador agradecendo a atenção dada pelo secretário.
De acordo com o secretário, no momento, não há possibilidade de contratação temporária para substituição de concessão de afastamento de férias periódica.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.