logo

PERÍODO DE FÉRIAS

Atendimento público ortopedista será suspenso por 30 dias a partir de segunda-feira em Araputanga

O vereador Ulisses Ferreira (PDT) indagou o secretário de Saúde sobre o atendimento durante o período, uma vez que o município só conta com um médico ortopedista.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O atendimento de especialidade médica ortopedista, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), será suspenso pelo período de trinta dias, a partir de segunda-feira (08), conforme concessão de afastamento de férias do médico atendente do Centro de Saúde.


A informação consta na Portaria Interna n.º 05/2021-DRH, publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso, concedendo férias a vários servidores públicos do município.


Diante da informação e de reivindicação de usuários do setor de saúde pública, que necessitam de atendimento ortopedista, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) indagou o secretário de Saúde, Hudson Cunha Ramos, sobre procedimentos de atendimento durante o período de afastamento de férias, uma vez que o município conta com atendimento de apenas um médico ortopedista.


“O secretário esclareceu que se houver necessidade de regulação será realizado o procedimento, destacando que questões ambulatoriais não tem regulação, apenas urgência e emergência”, afirmou o vereador agradecendo a atenção dada pelo secretário.


De acordo com o secretário, no momento, não há possibilidade de contratação temporária para substituição de concessão de afastamento de férias periódica.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.