logo

Araputanga

Audiência Pública vai discutir Projeto de Coleta Seletiva de lixo no município


Por Willian Martes

img
A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida a toda população do Município para participar de uma Audiência Pública que será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, às 20 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, estaremos tratando sobre o Projeto de Coleta Seletiva a ser implantado nas residências do município.

A Administração Pública, em atendimento às exigências do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura, já vem realizando a coleta e a separação de materiais recicláveis através da "Associação de Catadores Reciclar para Viver Melhor", entidade sem fins lucrativos que coordena  as  atividades de reciclagem.

"Estamos realizando um trabalho sério no Município, com o fim de promover a diminuição dos resíduos domésticos que vem sendo depositados todos os dias no lixão; até que o Aterro Sanitário de Mirassol D´Oeste esteja em pleno funcionamento. Firmamos uma parceria com a Associação de Catadores Reciclar para Viver Melhor, que está fazendo um trabalho de limpeza urbana, coleta e separação desses materiais que estavam espalhados pela cidade. Agora queremos fazer um trabalho com as residências, de modo que o munícipe também faça sua parte e separe o lixo em suas casas." disse o Sr. Willie Douglas - responsável pelo Setor de Meio Ambiente.

A Audiência Pública conta com a presença dos parceiros: Ministério Público de Araputanga, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação de Catadores " Reciclar para Viver Melhor" e o Consórcio Nascentes do Pantanal. 

https://www.youtube.com/watch?v=CL7ilHiuxWc

MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.