logo

VOLTA AS AULAS

Aulas serão retomadas segunda-feira em sistema híbrido com revezamento de alunos e professores

18 cidades seguirão sem aulas, entre elas Figueirópolis D’Oeste por "risco muito alto" para Covid-19


Por Redação Popular Online/Folhamax

img

Divulgação Internet

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outros 120 municípios, que estão com risco "alto", terão o retorno normal com a apresentação de alunos e professores,  na próxima segunda-feira, dia 31, em sistema híbrido com revezamento de alunos e professores.

 

Somente 18 cidades de Mato Grosso com "risco muito alto" para Covid-19 não irão retomar as aulas por estarem classificadas em  " risco muito alto" para Covid-19.
 

Conforme a  Seduc , as aulas presenciais seguem suspensas em Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu são os municípios com risco "muito alto". 

 

A Seduc e a secretaria de Saúde emitiram uma nota técnica explicando as medidas sanitárias a serem adotadas por cada cidade. Os prefeitos devem se basear na classificação de risco para pandemia que é divulgado semanalmente pelo Estado.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.