Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outros 120 municípios, que estão com risco "alto", terão o retorno normal com a apresentação de alunos e professores, na próxima segunda-feira, dia 31, em sistema híbrido com revezamento de alunos e professores.
Somente 18 cidades de Mato Grosso com "risco muito alto" para Covid-19 não irão retomar as aulas por estarem classificadas em " risco muito alto" para Covid-19.
Conforme a Seduc , as aulas presenciais seguem suspensas em Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu são os municípios com risco "muito alto".
A Seduc e a secretaria de Saúde emitiram uma nota técnica explicando as medidas sanitárias a serem adotadas por cada cidade. Os prefeitos devem se basear na classificação de risco para pandemia que é divulgado semanalmente pelo Estado.
Desembargador determinou que a Sejus-MT identifique policiais apontados como autores das torturas também nos presídios de Cáceres e Pontes e Lacerda.
Estrutura especializada busca estimular o desenvolvimento e a inclusão de crianças atendidas pela rede pública
Entre janeiro e abril, Mato Grosso registrou 18 casos de meningite em 2024 e 25 em 2025. Apesar do aumento em 2026, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que não há indicativo de surto no estado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.