logo

SAÚDE PÚBLICA

Aumento dos casos de dengue deixa Araputanga com classificação de alto risco


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu informações acerca do alto número de casos registrados para Dengue, Zika e Chikungunya neste ano. Conforme o Informe Epidemiológico n.º 10, municípios da região Oeste de Mato Grosso estão em alerta de “alto risco”.

 

O informe da SES-MT, emitido no mês de julho, apontou que no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) foram registrados 156 casos com incidência, 300 de 913,46, o que colocou o município em classificação de alto risco.

 

O estudo apontou ainda que os municípios de Cáceres, Indiavaí, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal também apresentaram classificação de alto risco.

 

Para evitar a proliferação do mosquito e a formação de criadouros, é necessário inspecionar os ambientes externos e internos da casa, manter caixas d’água fechada e limpa, cuidar do lixo e dos vasos de plantas, eliminar diariamente a água dos recipientes que acumulem água parada.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.