logo

SAÚDE PÚBLICA

Aumento dos casos de dengue deixa Araputanga com classificação de alto risco


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu informações acerca do alto número de casos registrados para Dengue, Zika e Chikungunya neste ano. Conforme o Informe Epidemiológico n.º 10, municípios da região Oeste de Mato Grosso estão em alerta de “alto risco”.

 

O informe da SES-MT, emitido no mês de julho, apontou que no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) foram registrados 156 casos com incidência, 300 de 913,46, o que colocou o município em classificação de alto risco.

 

O estudo apontou ainda que os municípios de Cáceres, Indiavaí, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal também apresentaram classificação de alto risco.

 

Para evitar a proliferação do mosquito e a formação de criadouros, é necessário inspecionar os ambientes externos e internos da casa, manter caixas d’água fechada e limpa, cuidar do lixo e dos vasos de plantas, eliminar diariamente a água dos recipientes que acumulem água parada.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


IMUNIZAÇÃO

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado em Mato Grosso

Público-alvo são pessoas dos grupos prioritários e estratégicos que, até o momento, têm cobertura vacinal de apenas 14,39%


ALERTA

Beneficiários do INSS que tiveram descontos indevidos serão notificados por app na terça (13)

Serviço para solicitar ressarcimento estará disponível no Meu INSS a partir de quarta, 14


SAÚDE PÚBLICA

Avallone afirma que AL-MT não aceitará fechamento da Santa Casa e aguarda proposta do governo

"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.