logo

SAÚDE PÚBLICA

Aumento dos casos de dengue deixa Araputanga com classificação de alto risco


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu informações acerca do alto número de casos registrados para Dengue, Zika e Chikungunya neste ano. Conforme o Informe Epidemiológico n.º 10, municípios da região Oeste de Mato Grosso estão em alerta de “alto risco”.

 

O informe da SES-MT, emitido no mês de julho, apontou que no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) foram registrados 156 casos com incidência, 300 de 913,46, o que colocou o município em classificação de alto risco.

 

O estudo apontou ainda que os municípios de Cáceres, Indiavaí, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal também apresentaram classificação de alto risco.

 

Para evitar a proliferação do mosquito e a formação de criadouros, é necessário inspecionar os ambientes externos e internos da casa, manter caixas d’água fechada e limpa, cuidar do lixo e dos vasos de plantas, eliminar diariamente a água dos recipientes que acumulem água parada.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.