logo

Política

Bancada escolhe Dr. Leonardo como novo coordenador da bancada federal


Por Assessoria | Jardel Arruda

img

Bancada escolhe Dr. Leonardo como novo coordenador da bancada federal. (Foto: Assessoria)

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) foi escolhido por unanimidade como novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso, em substituição do deputado federal Neri Geller (PP). A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (02), realizada no gabinete do senador Jayme Campos (DEM).


“Agradeço a confiança do deputado Neri Geller, de todos os senadores e de todos os deputados. A bancada de Mato Grosso é de excelência, sou o novo coordenador, mas todos vão colaborar, porque todos têm renome de peso nacional e muita experiência. Estamos juntos nessa missão, vamos em frente trabalhando por Mato Grosso. Teremos desafios pela frente, mas são eles que me movem, junto a vontade de fazer o melhor pela nossa população”.


Entre as características que pesaram para a escolha de Dr. Leonardo está o bom trânsito com todos os outros membros e a expertise em saúde pública, que deve continuar sendo um dos principais temas devido a pandemia de covid-19. O novo coordenador é médico e já representava a bancada e algumas pautas relacionadas ao assunto.


A bancada federal é composta pelos oito deputados federais e três senadores que representam Mato Grosso no Congresso. Apesar da ausência da deputada Rosa Neide e dos deputados Carlos Bezerra e Emanuel Pinheiro Neto, a decisão foi unânime.


O coordenador é responsável pelas agendas conjuntas, como a efetivação das emendas de bancadas em prol do Estado. No primeiro biênio da legislatura (2019/2020), Neri Geller foi escolhido para coordenação.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.