logo

Araputanga

Barracões para triagem de lixo poderá resolver problema do lixão de Araputanga


A Prefeitura de Araputanga por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal está construindo barracões para triagem e recolhimento de materiais recicláveis em Araputanga. 

A obra está sendo feita na rodovia MT 475 próximo ao Curtume. Para o prefeito Sidney Salomé (PMDB), a obra irá resolver o problema do lixão da cidade, que é alvo de várias denúncias. “O lixão é um problema de toda cidade brasileira e nós estamos trabalhando junto com o Consórcio para a construção dessa obra, para seleta de lixo e assim resolver o problema”, disse o prefeito.

Salomé destacou que a obra é um grande passo para solucionar o problema do lixão da cidade, preservando o Meio Ambiente. Segundo ele, a construção deverá ser concluída até o final deste ano. “Eu acredito que até dezembro estará funcionando e vamos poder recuperar a área que foi degradada com o nosso lixão”, afirmou. 

O secretário de Meio Ambiente Antônio Souza dos Santos destacou a importância do investimento, que além da geração de empregos resolverá definitivamente o problema dos resíduos sólidos que serão destinados para o aterro sanitário em Mirassol D´Oeste. 

Conforme o secretário o lixo coletado na cidade será levado para os barracões, onde será selecionado. “O lixo reciclável ficará num barracão e o lixo orgânico passará por outro barracão, passará por uma transformação e será destinado para o aterro sanitário em Mirassol D´Oeste, onde será transformado em adubo”, informou.

 

{youtube}4gL9X-u5ZQI{/youtube}

 

Foto: Arquivo TV Popular Web




Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.