O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), afirmou que uma das prioridades do seu projeto político para Assembleia Legislativa é a ampliação de projetos voltados ao esporte educacional em Mato Grosso. “Estou de olho no futuro, uma das minhas preocupações mais latentes enquanto estive como secretário estadual de cultura e esporte foi criar mecanismos socioeducativos capazes de transformar de verdade a vida das pessoas”, disse.
Beto, que foi secretário da gestão do governador Mauro Mendes (UB), entre 2019 e 2022, lembrou de projetos contemplados por editais de fomento a cultura e esporte pela Secel-MT para receber recursos. Foram propostas desenvolvidas nos mais diversos campos e áreas temáticas, que incluem esporte e meio ambiente; esportes Populares e tradicionais; esporte e coletividade; esporte interracial; esportes indígenas; esporte e infância e esporte de inclusão.
“Assim surgiu o edital de Pontos de Esporte, de fomento a projetos de interesse social e coletivo. Hoje são 40 instituições que estimulam jovens talentos na prática esportiva, projetos que prestam serviços relevantes, principalmente nas comunidades mais vulneráveis e isoladas em alguns pontos, levando esporte e cidadania aos futuros atletas de Mato Grosso”.
Para o candidato, a implantação e apoio a esses projetos com viés também educativo é um importante aliado para o sucesso dos programas que buscam a mudança social e estimular a prática de esporte junto aos estudos.
Nesse sentido, Beto Dois a Um aponta que os aspectos positivos que o esporte proporciona ao cidadão, atuando desde a infância com atividades lúdicas até apresentação das modalidades, são importantes ferramentas de inclusão e transformação social, agregando assim princípios e valores à juventude.
“O incentivo à prática esportiva é uma poderosa ferramenta de inclusão, afasta nossa juventude dos perigos da sociedade como drogas e criminalidade, e as projeta na direção de um futuro mais promissor, saudável e brilhante. A prática do esporte estimula o foco, a disciplina e garante saúde e renda”, afirma Beto Dois a Um.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.