logo

Quatro Marcos

Bispo classifica como imprudente postagem de padre e lamenta o ocorrido


Por Quatro Marcos Noticias

img
 
O Bispo Diocesano de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha, emitiu no nesta terça-feira, 2, uma nota oficial em que presta informações aos fiéis da Diocese, sobre a foto do Padre Thiago Bruno do municipio de São José dos Quatro Marcos em posse de uma suposta “arma”, que circulou pelas redes sociais e causou polêmica, nos sites de noticias do estado de Mato Grosso ,e por que não falar do Brasil.

Em nota, Dom Jacy esclareceu que a foto foi tirada ao lado de uma arma de brinquedo e disponibilizada para um grupo de amigos que, infelizmente, extrapolou os limites da rede particular, ganhando maiores repercussões e diferentes interpretações.
 
O chefe religioso da região de Cáceres arguiu ainda que o sacerdote foi chamado à Cúria Diocesana para esclarecimentos, sendo-lhe feita a devida admoestação quanto á imprudente postagem. O mesmo se comprometeu em se desculpar publicamente perante a comunidade.

O Bispo lamentou o ocorrido e reitera o cuidado que todos devem ter com o bom uso das ferramentas digitais, importantíssimas para uma comunicação eficaz e rápida entre as pessoas, podendo, da mesma forma, se mal usadas, gerar transtornos e mal entendidos.

Por fim, a Diocese  reafirma que, com a Igreja, defende sempre os princípios e valores que promovem a vida e a não violência.

 
Foto: Reprodução

CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.