O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou atendimento, nesta quinta-feira (3.4), a uma mulher e seu recém-nascido após um parto de emergência em sua casa, no bairro Jardim Shangri-lá, em Tangará da Serra (a 252,6 km de Cuiabá). Tanto a mãe quanto o bebê passam bem.
• Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp
A equipe da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM) foi acionada por um vizinho da parturiente, que se dirigiu ao quartel para pedir ajuda. Ele relatou que a gestante estava sozinha em casa e que o bebê estava prestes a nascer.
Diante da urgência, os bombeiros militares seguiram imediatamente para a residência e encontraram a mulher, de 27 anos, dentro do banheiro, já com o recém-nascido nos braços. Ela contou que estava em seu quinto parto e não imaginava que o nascimento aconteceria naquele momento. Mesmo sentindo dores, decidiu tomar banho, instante em que sua bolsa rompeu e o bebê nasceu.
A equipe de resgate prestou os primeiros atendimentos, envolvendo o recém-nascido em uma manta térmica e avaliando a saúde da mãe. Após os procedimentos iniciais, ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Para o cabo Admilson, que auxiliou no atendimento, a experiência foi inesquecível. “Foi surreal presenciar o dom da vida”, declarou.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.