logo

Figueirópolis D'Oeste

Brindes com slogan recomendado para remoção pelo MP é distribuído em Figueirópolis


Por Ferreira Júnior

img


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça de Jauru, emitiu no dia 27 de fevereiro de 2018 recomendação para que o prefeito de Figueirópolis d´Oeste, no prazo de quinze (15) dias removesse de veículos e instalações públicas o slogan “Figueirópolis novo com a força do povo”.

O Prefeito Eduardo Vilela utiliza em sua Gestão Pública Municipal o mesmo “slogan” de sua campanha política Eleitoral “Figueirópolis novo Com a força do povo”, o que no entendimento do Promotor de Justiça, Daniel Luiz dos Santos, não pode ser utilizado pelo o órgão público. “Isso pode caracterizar promoção pessoal do gestor, então expedimos uma recomendação para que possa ser retirado de veículos e instalações públicas”, disse o Promotor em entrevista ao Popular Online.

Além de não cumprir a recomendação a Promotoria de Justiça pode ter sido confrontada. Conforme o vereador Fagner Luiz dos Santos, neste final de semana, durante as comemorações alusiva ao 47º Aniversário de Figueirópolis d'Oeste foram distribuídos brindes com o slogan “Figueirópolis novo com a força do povo”, recomendado à remoção pelo representante do Ministério Público.
 
Conforme o Promotor de Justiça, a recomendação não cumprida no prazo estabelecido, o Ministério Público ajuizará uma ação para a Justiça determinar a remoção e o prefeito deverá responder por improbidade administrativa.

brindes corridadecavalodepau
Brindes distribuidos durante as comemorações alusiva ao 47º Aniversário de Figueirópolis d'Oeste
(Foto: Colaborador)
 
Vereadores aprova Projeto do Executivo criando cargos comissionados

A Câmara Municipal de Figueirópolis d'Oeste aprovou na semana de comemoração alusiva ao aniversário da cidade o Projeto de Lei nº 783/2018 de autoria do Poder Executivo.

O Projeto altera a estrutura administrativa do município e autoriza o prefeito Municipal criar cargos de livre provimento e exoneração.
 
A Lei obteve quatro (04) votos favoráveis e quatro (04) votos contra, sendo aprovado com o voto de desempate do Presidente da Câmara Gessy Esperidião Mariano (Soldado).

VOTARAM A FAVOR DO PROJETO:

Gessy Esperidião Mariano (Soldado)
Geraldo de Assis Rocha (GÊ)
Davino Martins de Bulhões
Paulo Eduardo Pereira dos Santos
Paulo Sérgio Carbo
 
VOTARAM CONTRA O PROJETO:

Fagner Luiz dos Santos
Anísio Aparecido Peres
Ivanildo Zago
Célia Ferreira Marques


Matérias relacionadas:
Ministério Público recomenda remoção de “slogan” das instalações públicas

Prefeito de Figueirópolis terá que remover "Slogan" de instituições públicas 

Fotos: Reprodução.



PUBLICIDADE
zap popular

DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.