logo

Araputanga

Câmara de Araputanga aprova Lei autorizando Poder Executivo remanejar recursos



Depois de muita discussão, foi aprovado, na tarde de terça-feira (26), em Sessão Extraordinária, o projeto de lei nº 1.380/2015, que autoriza o Prefeito Municipal de Araputanga a remanejar recursos conforme proposta encaminhada pelo Executivo ao Poder Legislativo.

 
De acordo com o projeto aprovado, o Poder Executivo poderá remanejar recursos, entre outros, abrir crédito adicional suplementar, bem como efetuar remanejamento e transferência de recursos de uma categoria de programa ou de um órgão para outro até o limite de 40% da despesa orçada para o corrente exercício.

 
Na sessão conduzida pelo presidente da Câmara Municipal Tony Mamedes, a Lei foi aprovada por maioria absoluta dos votos, sendo que apenas três vereadores se posicionaram contra. “Vivemos um momento muito difícil e as prefeituras, de um modo geral, todas elas tem problemas e a nossa não é diferente”, disse o vereador Pedro Jerônimo de Souza (Bigode) ao justificar a necessidade da aprovação do Projeto de Lei.


Hemerson Benvenuti é um dos vereadores que votaram contrário a aprovação do Projeto. “No meu entendimento houve erro de planejamento na elaboração do PPA porque mandaram dotação a menos”, justificou.

 
OUÇA A MATÉRIA EM AUDIO -{play}images/audios/suplementa.mp3{/play}


Foto:
Arquivo/Câmara

 

 


ADOÇÃO LEGAL

Curso de preparação para adoção está com inscrições abertas em Mato Grosso

Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.


'DOZE ZERO'

Vacinação contra o sarampo é ampliada para todos os municípios de Mato Grosso

A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.


CADASTRO BIOMÉTRICO

Justiça Eleitoral Móvel atenderá moradores de Salto do Céu e de Rio Branco

Atendimentos começarão nesta quarta-feira (13), em Salto do Céu, e seguirão para Rio Branco, nos dias 14 e 15.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.