O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de autoria do vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), cuja proposta era a redução do número de vereadores de 11 para 09, foi barrada pelos vereadores da Câmara Municipal de Araputanga.
O projeto foi para votação na Sessão Ordinária de ontem (15) e foi rejeitado. Confira como ficou a votação:
Votaram em manter 11 vereadores: Ilídio da Silva Neto (PSDB), Shiguemitu Sato (PSDB), José Vicente de Carvalho (PP), Abadia de Moura Moraes (PSB) e Sandra Lopes Ferreira (PSD).
Votaram em reduzir o número de vereadores: Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), Jocelino Ferreira da Silva (PSD), Diego Soares da Silva (PSDB), Joílson Nunes Barros (SD), Gilmar Ferreira Soares (PDT) e Luiz Gonçalves de Seixas Filho (PSB).
O projeto precisava de oito votos favoráveis para ser aprovado, porém só teve seis. Com esse resultado, o projeto foi arquivado e a Câmara de Araputanga continuará com 11 vereadores.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.