Uma campanha educativa sobre a forma correta do descarte de lixo e distribuição de embalagens será lançada em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), na próxima semana, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura e Câmara Municipal de vereadores.
Diante de diversas notificações e reclamações, de cidadãos araputanguenses, referente ao atraso no serviço de coleta de lixo, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) após manter diálogo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, visitou o Centro de Triagem e Transbordo de Lixo e Recicláveis, onde foi recebido pelo presidente da Associação Ambiental de Catadores Reciclar, Gean Carlo Pereira Duarte.
Informado sobre a existência de, aproximadamente, trinta mil unidades de sacolas plásticas a disposição da gestão pública, o vereador e o presidente da associação se reuniram com o prefeito do município, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), e debateram sobre a destinação das embalagens. Além disso, foi solicitado prioridade na construção de um ambiente para refeitório, no Centro de Triagem e Transbordo de Lixo e Recicláveis.
Durante a reunião ficou definido uma ação conjunta, entre a Prefeitura e Câmara Municipal de vereadores, para a realização de campanha educativa sobre descarte de lixo e distribuição das embalagens. O objetivo da campanha é alertar e conscientizar a população sobre o impacto do lixo e o papel que cada cidadão deve seguir para manter a cidade limpa.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.