logo

Quatro Marcos

Campanha “Pela Valorização da Vida” será realizada em São José dos Quatro Marcos


Por Kerlianne Soares

img
Setembro é o mês que se realiza a Campanha de conscientização sobre a prevenção do Suicídio, que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil, no mundo e suas formas de prevenção. Essa Campanha ficou denominada “Setembro Amarelo” e foi iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) no ano de 2014, com o objetivo de Prevenção ao Suicídio.

Através da iniciativa de Profissionais da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos que estão vinculados a área de Assistência Social, Saúde, Educação em parceria com a Faculdade de Quatro Marcos, propositalmente foi utilizado o Setembro Amarelo, mês que se estimula a Divulgação da causa para dar início a Campanha “Pela Valorização da Vida”.

A Campanha visa informar, esclarecer, sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade como um todo sobre esse assunto que ainda é considerado tabu.

Como parte da Programação da Campanha será realizada no dia 15 de Setembro, Caminhada em Prol da Vida, que terá início às 07:00 horas da Manhã, com Saída da Praça dos Bandeirantes, percorrendo a Av. São Paulo com Destino Final na Pista de Atletismo Vereador Wilson Rézio, onde será realizado Aula de Zumba, Apresentação Musical/Cultural, Exposição de Produções dos Alunos/Professores, Abraços Gratuitos, Atividades Lúdicas e Recreativas, Atividades Esportivas (Futsal) e Rodas de Conversas sobre o tema, dentre outros.

Confira a programação:

campanha

TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.