logo

Quatro Marcos

Campanha “Pela Valorização da Vida” será realizada em São José dos Quatro Marcos


Por Kerlianne Soares

img
Setembro é o mês que se realiza a Campanha de conscientização sobre a prevenção do Suicídio, que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil, no mundo e suas formas de prevenção. Essa Campanha ficou denominada “Setembro Amarelo” e foi iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) no ano de 2014, com o objetivo de Prevenção ao Suicídio.

Através da iniciativa de Profissionais da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos que estão vinculados a área de Assistência Social, Saúde, Educação em parceria com a Faculdade de Quatro Marcos, propositalmente foi utilizado o Setembro Amarelo, mês que se estimula a Divulgação da causa para dar início a Campanha “Pela Valorização da Vida”.

A Campanha visa informar, esclarecer, sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade como um todo sobre esse assunto que ainda é considerado tabu.

Como parte da Programação da Campanha será realizada no dia 15 de Setembro, Caminhada em Prol da Vida, que terá início às 07:00 horas da Manhã, com Saída da Praça dos Bandeirantes, percorrendo a Av. São Paulo com Destino Final na Pista de Atletismo Vereador Wilson Rézio, onde será realizado Aula de Zumba, Apresentação Musical/Cultural, Exposição de Produções dos Alunos/Professores, Abraços Gratuitos, Atividades Lúdicas e Recreativas, Atividades Esportivas (Futsal) e Rodas de Conversas sobre o tema, dentre outros.

Confira a programação:

campanha

ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.