Candidato a prefeito pela Federação PSDB/Cidadania, o vereador Ulisses Ferreira, que votou favorável e aprovou o projeto para desafetação e doação de uma área pública para ações de equoterapia, apresentou em seu Plano de Governo a criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF) em Araputanga.
“Enquanto vereador, além de convênios para associações do nosso município, aprovamos um local destinado às ações de equoterapia”, afirmou ao anunciar a criação do SMAF, que será realizado em parceria com entidades filantrópicas, instituições e organizações religiosas.
Conforme Ulisses Ferreira, o serviço irá oferecer acolhimento eficaz, garantindo às famílias atendimento especializado por meio de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.
A Lei Municipal n.º 1.666/2023, que dispõe sobre a doação de uma área de 32.191,49 m² para a Associação de Equoterapia (EQUOARA), foi apreciada e votada pelos vereadores no mês de outubro.
Durante a apreciação do projeto, todos os vereadores foram favoráveis e votaram pela aprovação da desafetação e doação da área, localizada no Parque Industrial e Tecnológico de Araputanga.
Durante a tramitação do projeto de doação da área pública, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar chegou a disciplinar a vereadora Cléo Camargo por propagar informações falsas em redes sociais.
Na época, os vereadores que compõem a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Tião Barbosa (PSB), Toninho (Republicanos) e Gilmar do Tota (PP), entenderam que a vereadora estava prejudicando a credibilidade e integridade do Poder Legislativo.
— Leia mais notícias de Araputanga:
• Vereadores aprovam alteração de lei e derruba aumento do salário do prefeito de Araputanga
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O prefeito de Indiavaí, Sidnei Lopes, obteve mais de 86% dos votos válidos, conquistando o maior percentual de reeleição na região.
Na defesa judicial, os candidatos a prefeito e vice não apresentaram provas de que a notícia veiculada é falsa. O vídeo relata o bloqueio, pelo TCE-MT, de R$ 2 milhões por direcionamento em obra de microrevestimento asfáltico, entre outras denúncias.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.