O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) deverá assumir, a partir da próxima quinta-feira (13 de março), a presidência interina da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), substituindo o atual presidente, Silvio Cezar Pereira Rangel.
A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar, que também anunciou sua participação na solenidade de entrega do troféu "Preferência Popular – Melhores do Ano 2024", que ocorrerá no próximo sábado (15 de março), no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
"Possivelmente, estarei como presidente da Federação das Indústrias e falaremos um pouco também sobre o desenvolvimento da indústria na região e sobre o leite, que é um fator muito importante para Araputanga", disse, ao destacar que se dedica há mais de trinta anos ao estudo da cadeia produtiva do leite.
Em 2022, Avallone viabilizou melhorias para os produtores locais por meio de linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – Desenvolve MT, com o respaldo do Fundo de Aval Garantidor de MT (MT Garante).
Além disso, o parlamentar tem articulado, junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e ao Governo do Estado, iniciativas que impulsionam o crescimento econômico da região Oeste do estado.
— Leia mais:
• Ação do deputado Carlos Avallone assegura R$ 88 milhões para a saúde mental em Mato Grosso
• Avallone destaca oficialização do Orçamento Mulher, grande avanço pela igualdade de gênero em MT
Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.