logo

MATO GROSSO

CDL oferta mais de 900 vagas para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.


Por Redação com G1MT

img

Reprodução

A segunda edição do Projeto Circuito Empreenda, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está com 980 vagas abertas para um curso gratuito de capacitação em empreendedorismo, em 21 municípios de Mato Grosso. As inscrições são válidas para o mês de março e destinadas para empreendedores que buscam abrir o próprio negócio.

 

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (Sedec), responsável pela iniciativa, as aulas são presenciais, com turmas de ingressão semanal. O curso está previsto para iniciar no dia 4 de março.

 

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.

 

O curso, segundo a CDL, deve ensinar os princípios básicos da administração e como iniciar negócios gastando pouco. Nas aulas devem ser abordados temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros.

 

A CDL ainda disse que, após cinco dias de aula, os alunos terão acesso a um plano de ação pronto para ser executado e, inclusive, devem passar por um período de incubação com consultorias durante 90 dias.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.