logo

MATO GROSSO

CDL oferta mais de 900 vagas para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.


Por Redação com G1MT

img

Reprodução

A segunda edição do Projeto Circuito Empreenda, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está com 980 vagas abertas para um curso gratuito de capacitação em empreendedorismo, em 21 municípios de Mato Grosso. As inscrições são válidas para o mês de março e destinadas para empreendedores que buscam abrir o próprio negócio.

 

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (Sedec), responsável pela iniciativa, as aulas são presenciais, com turmas de ingressão semanal. O curso está previsto para iniciar no dia 4 de março.

 

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.

 

O curso, segundo a CDL, deve ensinar os princípios básicos da administração e como iniciar negócios gastando pouco. Nas aulas devem ser abordados temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros.

 

A CDL ainda disse que, após cinco dias de aula, os alunos terão acesso a um plano de ação pronto para ser executado e, inclusive, devem passar por um período de incubação com consultorias durante 90 dias.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.