logo

"BRINQUEDO DO TRÁFICO"

Cocaína escondida em caminhãozinho de brinquedo é apreendida pela Gefron

A droga foi localizada por cão farejador e três suspeitos foram presos.


Por Redação Popular Online com Sesp | MT

img

Reprodução

Foi apreendido na tarde de terça-feira, 17 de outubro, dois quilos de cocaína que estavam escondidos em um caminhão de brinquedo. 

 

A operação foi realizada por policiais do Grupo especial de Fronteira (Gefron) em patrulhamento da Operação Hórus- Guardiões das Fronteiras. O flagrante aconteceu na BR-174, próximo à cidade de Cáceres (218 km de Cuiabá).

Leia também: Esposa do prefeito tem pagamento suspenso após "acordo" com MPMT para devolver dinheiro recebido de forma ilegal.

Em fiscalização na rodovia, o Gefron realizou abordagem em um veículo de passeio, modelo Astra, ocupado por dois homens e uma mulher. 

 

Ao entrevistar os ocupantes do carro, os militares perceberam divergência nas informações prestadas e submeteram o veículo à revista de cães farejadores do Canilfron, que detectaram odor característico de droga. 

 

Questionados, os suspeitos confessaram que haviam despachado entorpecentes por uma transportadora, que faria a mesma rota terrestre do carro. 

 

Com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pontes e Lacerda, os policiais chegaram à transportadora e localizaram dois quilos de cocaína escondidos na parte dianteira de um caminhão de brinquedo, que estava sendo preparado para ser transportado. 

 

Diante do flagrante, os três suspeitos foram presos pelo Gefron e as drogas foram apreendidas. O prejuízo ao crime é calculado em R$ 62 mil. 

 

Cães farejadores

O Grupo Especial de Fronteira conta com o Canilfron desde 2013, com seis cães da raça pastor belga de malinóis. Os animais atuam em buscas, na modalidade de faro e substâncias, e já auxiliaram na apreensão de mais de cinco toneladas de drogas. O canil foi criado a fim de coibir o tráfico na região fronteiriça. 

 

A Operação Hórus é uma ação permanente do Gefron desenvolvida em parceria com o Ministério de Justiça de Segurança Pública (MJSP), o Seopi(Secretaria de Operações Integradas) e a PRF de Cáceres.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.