logo

“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


Por Redação

img

Idealizado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.

 

O projeto foi reiniciado com a aula inaugural realizada nesta terça-feira, 23 de abril, na Comunidade de Farinópolis, em Araputanga. A iniciativa visa capacitar mulheres, oferecendo habilidades empreendedoras que permitirão estabelecer seus próprios negócios familiares.

 

Nesta etapa, 20 mulheres, moradoras da comunidade rural, irão aprender as técnicas do curso de corte e costura, durante o período de três meses.

 

“Estou muito feliz de estar vendo essas mulheres todas aqui para eu dar o curso para elas”, ressaltou a idealizadora do projeto, Dona Patú.

 

Além de promover o empreendedorismo, o projeto busca gerar empregos na comunidade e incentivar o trabalho social, criando uma rede de apoio e solidariedade entre as participantes.

 

“Nunca peguei na máquina para costurar, nunca tive a oportunidade, agora eu tenho”, ressaltou Valdivina Gonçalves, participante do projeto social.

 

Para a participante Jocélia Lopes, é um sonho que está se tornando realidade. “Eu tinha o sonho de aprender a costurar há muito tempo, nunca consegui ter a oportunidade e agora não vou deixar essa oportunidade passar", disse.

Assista a reportagem da TV Popular Web


FRENTE FRIA

Temperaturas devem cair em MT a partir de amanhã; Araputanga poderá marcar 14°C na próxima terça-feira

O alerta do Inmet é de perigo potencial, bem como para risco à saúde, ainda que baixo.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.