logo

“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


Por Redação

img

Idealizado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.

 

O projeto foi reiniciado com a aula inaugural realizada nesta terça-feira, 23 de abril, na Comunidade de Farinópolis, em Araputanga. A iniciativa visa capacitar mulheres, oferecendo habilidades empreendedoras que permitirão estabelecer seus próprios negócios familiares.

 

Nesta etapa, 20 mulheres, moradoras da comunidade rural, irão aprender as técnicas do curso de corte e costura, durante o período de três meses.

 

“Estou muito feliz de estar vendo essas mulheres todas aqui para eu dar o curso para elas”, ressaltou a idealizadora do projeto, Dona Patú.

 

Além de promover o empreendedorismo, o projeto busca gerar empregos na comunidade e incentivar o trabalho social, criando uma rede de apoio e solidariedade entre as participantes.

 

“Nunca peguei na máquina para costurar, nunca tive a oportunidade, agora eu tenho”, ressaltou Valdivina Gonçalves, participante do projeto social.

 

Para a participante Jocélia Lopes, é um sonho que está se tornando realidade. “Eu tinha o sonho de aprender a costurar há muito tempo, nunca consegui ter a oportunidade e agora não vou deixar essa oportunidade passar", disse.

Assista a reportagem da TV Popular Web


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.