Idealizado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.
O projeto foi reiniciado com a aula inaugural realizada nesta terça-feira, 23 de abril, na Comunidade de Farinópolis, em Araputanga. A iniciativa visa capacitar mulheres, oferecendo habilidades empreendedoras que permitirão estabelecer seus próprios negócios familiares.
Nesta etapa, 20 mulheres, moradoras da comunidade rural, irão aprender as técnicas do curso de corte e costura, durante o período de três meses.
“Estou muito feliz de estar vendo essas mulheres todas aqui para eu dar o curso para elas”, ressaltou a idealizadora do projeto, Dona Patú.
Além de promover o empreendedorismo, o projeto busca gerar empregos na comunidade e incentivar o trabalho social, criando uma rede de apoio e solidariedade entre as participantes.
“Nunca peguei na máquina para costurar, nunca tive a oportunidade, agora eu tenho”, ressaltou Valdivina Gonçalves, participante do projeto social.
Para a participante Jocélia Lopes, é um sonho que está se tornando realidade. “Eu tinha o sonho de aprender a costurar há muito tempo, nunca consegui ter a oportunidade e agora não vou deixar essa oportunidade passar", disse.
Assista a reportagem da TV Popular Web:
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.