A secretária de Assistencial Social de Porto Esperidião Cristina Gonçalves Lustig recebeu na manhã desta segunda feira, 28.07 na Sala dos Conselhos da Prefeitura Municipal, um grupo de mulheres, lideres de comunidades Rurais, elas foram tratar sobre os preparativos do 2º Encontro da Mulher Rural, que este ano, será realizado, de 08 a 09 de agosto e irá proporcionar uma série de atividades voltadas a mulher do campo.
Durante a reunião, os presentes puderam dar sugestões e tirar dúvidas sobre a organização e preparação do evento. Foram discutidos entre outros coisas os horários das atividades, alojamento, transporte e programação. O 2º encontro está sendo organizado pelas Secretarias de Assistencial Social e Agricultura é espera um público de aproximadamente mil mulheres.
A grande expectativa do evento é feira da agricultura familiar e artesanato que movimenta a economia e se torna a vitrine de tudo que as mulheres rurais produzem no seu dia dia.
Conforme a secretaria de assistência Social, Cristina Gonçalves Lustig este ano o Encontro conta com algumas inovações, entre elas o concurso de comidas típicas, o aumento de mais um dia de evento. “Percebemos que no ano passado o tempo foi curto e discutindo com as comunidades decidimos inovar para melhorar a qualidade do evento”, justificou a secretária.
Município alcançou R$ 1,368 milhão em valor de produção em 2025, segundo o IBGE, e aparece entre os destaques estaduais na atividade apícola.
Texto em tramitação na Assembleia Legislativa busca ampliar a transparência na publicidade e proteger os consumidores.
Pagamentos começam nesta segunda-feira (19) para beneficiários com NIS final 1 e seguem até 30 de outubro. Reajuste também aumenta os valores adicionais para crianças e gestantes.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.