Comovidos com o falecimento do monsenhor Pe. Ermínio Celso Duca, fiéis, líderes religiosos, empresários e políticos da região Oeste e Estado de Mato Grosso estão utilizando as redes sociais para manifestar carinho, gratidão e reconhecimento ao trabalho sacerdotal e social realizado pelo religioso.
“Benemérito e honrada autoridade religiosa que contribuiu brilhantemente para o desenvolvimento deste município”, afirmou o prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) ao decretar feriado municipal nesta sexta-feira (21) e luto oficial por três dias.
“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em uma publicação divulgada no site da prefeitura de Cuiabá.
“Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito da capital matogrossense.
Diversas autoridades políticas, vereadores, prefeitos, deputado estadual e federal também manifestaram carinho e consideração a um dos pioneiros do cooperativismo em Mato Grosso, que atuava na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no município de Araputanga, e faleceu por causas naturais aos 93 anos.
“Nos despedimos com um até breve, desse pai espiritual que tanto nos inspirou com sua vida e testemunho, e na certeza de que nos encontraremos no céu”, disse o deputado estadual Dr. Gimenez (PV).
“Ser humano admirável, nunca será esquecido. Vai fazer muita falta para Araputanga, lutou incansavelmente por melhorias para a nossa cidade”, manifestou Marilda Araujo dentre centenas de outros comentários publicados na rede social Facebook.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.