logo

HOMENAGEM PÓSTUMA

Comovidos, fiéis usam redes sociais para se despedir de padre Celso manifestando carinho e gratidão

O corpo do religioso será sepultado ao lado da Igreja Matriz de Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Monsenhor Ermínio Celso Duca morre aos 93 anos. (Foto: Reprodução)

Comovidos com o falecimento do monsenhor Pe. Ermínio Celso Duca, fiéis, líderes religiosos, empresários e políticos da região Oeste e Estado de Mato Grosso estão utilizando as redes sociais para manifestar carinho, gratidão e reconhecimento ao trabalho sacerdotal e social realizado pelo religioso.


“Benemérito e honrada autoridade religiosa que contribuiu brilhantemente para o desenvolvimento deste município”, afirmou o prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) ao decretar feriado municipal nesta sexta-feira (21) e luto oficial por três dias.


“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em uma publicação divulgada no site da prefeitura de Cuiabá.


“Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito da capital matogrossense.


Diversas autoridades políticas, vereadores, prefeitos, deputado estadual e federal também manifestaram carinho e consideração a um dos pioneiros do cooperativismo em Mato Grosso, que atuava na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no município de Araputanga, e faleceu por causas naturais aos 93 anos.


“Nos despedimos com um até breve, desse pai espiritual que tanto nos inspirou com sua vida e testemunho, e na certeza de que nos encontraremos no céu”, disse o deputado estadual Dr. Gimenez (PV).


“Ser humano admirável, nunca será esquecido. Vai fazer muita falta para Araputanga, lutou incansavelmente por melhorias para a nossa cidade”, manifestou Marilda Araujo dentre centenas de outros comentários publicados na rede social Facebook. 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.