logo

RECONHECIMENTO

Conheça a rotina de quem se orgulha em produzir leite e contribuir com a economia da região Oeste de Mato Grosso

“É um reconhecimento, principalmente na região de Araputanga, que valoriza a bacia leiteira do nosso município”, disse Orlandino Bispo.


Por Redação Popular Online

A 1ª Festa do Leite é vista como reconhecimento e valorização aos produtores da região Oeste de Mato Grosso. “É um reconhecimento, principalmente na região de Araputanga, que valoriza a bacia leiteira do nosso município”, disse Orlandino Bispo de Souza, 45 anos.

 

O produtor mora com a sua família no Sítio Nossa Senhora de Fátima, situado no Assentamento São Benedito, a 15 quilômetros da cidade, onde há 14 anos iniciou a atividade e tornou-se referência na produção de leite em quantidade e qualidade.

 

Ao lado da sua esposa, Maria Aparecida Promocena Souza, 50 anos, o produtor possui 50 cabeças de vaca leiteira da raça Girolando que são selecionadas para produção de leite. Na propriedade de nove hectares são produzidos diariamente e entregues ao laticínio local mais de 230 litros de leite.

 

Ao destacar as conquistas obtidas a partir da produção de leite, Orlandino Bispo declarou-se apaixonado pelo o que faz e revelou seu sonho de possuir um plantel de animais de raça com alta produtividade para negociação.

 

1ª Festa do Leite

O evento será realizado através da Associação Mato-Grossense do Desporto Agropecuário, Educativo, Cultural e Turismo (AMAD), nos dias 22 e 23 de julho, na praça de eventos do Lago Azul, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Araputanga, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

 

Durante a realização da 1ª Festa do Leite do município de Araputanga, os produtores rurais participarão de atividades culturais, exposição de produtos lácteos e artesanatos e também de debates de ideias e palestras, que serão realizadas através de parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

Para o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), “a 1ª Festa do Leite é um momento importante de valorização do produtor e produtora rural e de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro e trocar experiências, além de promover uma grande confraternização e momentos de lazer que irá fomentar a economia do município e região”.

 

O projeto 1ª Festa do Leite é uma iniciativa do vereador Ulisses Ferreira (PDT), que através do diálogo e a união entre os Poderes Legislativo, Executivo e Governo do Estado buscou recursos para a realização do evento, visando a valorização da agricultura familiar e da produção leiteira, que são principais setores de sustentação econômica do município e região.

 

“Através do diálogo e união é possível contribuir para a valorização e o desenvolvimento do nosso município. Quero agradecer a todos os vereadores, ao prefeito Enilson Rios e equipe, ao ex-secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que muito contribuiu para a concretização do projeto”, destacou o vereador.


COMPRAS DE FIM DE ANO

Transações financeiras exigem atenção dobrada

Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.



MATO GROSSO

Polícia Civil investiga corrupção passiva e fraudes em concursos públicos

Os mandados são cumpridos nas cidades de Lambari d'Oeste, Rio Branco, Cáceres entre outras.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.