logo

Sociedade em Destaque

Consumidor desatento pode pagar mais caro


Você já parou para se perguntar como os supermercados nunca erram para menos na hora de uma divergência de valores entre o que está na prateleira e o que é registrado no caixa?

 

Normalmente esse problema, que é mais comum do que imaginamos, representa prejuízo certo para o consumidor desatento, visto que o valor que está exposto quase sempre é inferior ao que é cobrado efetivamente, e ao fazer suas compras, o consumidor muitas vezes não se preocupa em confirmar o valor a ser pago.

 

A reportagem do Jornal Popular flagrou um destes casos onde a atenção na hora de escolher e pagar garantiu a correção do erro. Exposto na prateleira de um Supermercado da cidade de Araputanga, o produto cadeado era anunciado na etiqueta por R$ 17,02, no entanto, no momento do registro da compra no caixa foi cobrado o valor de R$ 19,49. Pode parecer pouco, mas se o mesmo for registrado em outros produtos, o prejuízo é certo. 

A maioria dos consumidores não tem costume de verificar o preço que está sendo anunciado e conferir se o mesmo é mantido na registradora do supermercado e ao efetuar uma compra maior poderá ter grande prejuízo.


O consumidor deve estar sempre atento a essa divergência de preços. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), art. 6ª, parágrafo III e art. 31º, o consumidor tem direito a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços expostos a venda, nestes casos, produtos iguais e preços diferenciados, é direito do consumidor pagar pelo menor preço. 

 


POLÍCIA

Traficante pula muro para fugir, mas é capturado pela polícia em PL

Um traficante flagrado com entorpecentes e munições em uma residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em ação de combate ao tráfico de drogas realizado pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A prisão do suspeito de, 28 anos, e a apreensão dos entorpencentes integra os trabalhos da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, no combate...


NACIONAL

CCJ aprova aumento de pena para aliciamento de crianças na internet

Lei avança após repercussão sobre adultização infantil nas redes


MOMENTOS DE FÉ

Fé e união marcarão fim de semana no evento “Celebra Mirassol d’Oeste”

"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.