A greve dos caminhoneiros que acontece em todo Brasil começa a prejudicar os produtores de leite associados à Coopnoroeste Lacbom de Araputanga e região.
O diretor presidente da empresa, Mizael Barreto anunciou em vídeo veiculado na rede social, a suspensão das atividades a partir de quarta-feira (30/05). "Vamos coletar o leite do produtor até terça-feira, depois desta data vamos suspender a coleta e o trabalho de produção por falta de embalagem" informou.
Conforme o presidente, a greve dos caminhoneiros chegou nesta segunda-feira ao seu oitavo dia afetando diretamente o produtor. "É muito triste, mas infelizmente não temos mais embalagens para continuar o nosso trabalho", lamentou.’
Educação
A greve dos caminhoneiros vai afetar também o setor de educação pública do município, que manterá o transporte escolar até quarta-feira.
O prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB) informou que a prefeitura possui diesel para realização do transporte até esta data. "Quinta é feriado e na sexta-feira as aulas foram suspensas, mas se não terminar a greve a partir de segunda-feira não temos diesel", informou.
A Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) também suspendeu as atividades escolares até o próximo dia 04 de junho.
Indústria frigorifica
De acordo com informações, a unidade frigorifica instalada na cidade de Araputanga suspendeu o abate essa semana.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.