Em decorrência da epidemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, advogados decidiram suspender os atendimentos jurídicos presenciais nesta semana no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme a advogada Alice Bernadete Parra Merino a medida é preventiva e busca evitar a exposição dos profissionais e clientes ao risco de contaminação. “Em razão de que tivemos um advogado infectado e os números crescentes de casos em Araputanga suspendemos o atendimento nesta semana”, informou.
Para a advogada, que é professora do curso de direito na Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), o isolamento social é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a contenção da epidemia e entende-se que o momento é de reunir esforços para deter o avanço do vírus, zelando pela saúde e pela vida de todos.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.