Uma criança com dois meses e 12 dias de idade morreu nos braços da mãe dentro de uma Clínica Médica em Araputanga enquanto esperava por atendimento médico. Segundo a família, o menino foi atendido na tarde de ontem (07/09) pelo o médico plantonista do Hospital da cidade, sendo medicado e encaminhado para casa.
A mãe da criança Aparecida Helena Araújo estava transtornada com o filho morto no colo. De acordo com o pai, Paulo Araújo, a criança passou a noite chorando. “Hoje por volta da uma hora da tarde a mãe saiu de casa para levar a criança novamente no médico”, informou o pai.
O secretário de Saúde Jaquison Cunha disse que a criança foi atendida na tarde desta segunda-feira (8) pelos profissionais do Centro Municipal de Saúde. “Ontem (domingo) ela foi atendida pelo plantonista no Hospital e Maternidade Araputanga e a conduta do nosso profissional foi pedir que ela voltasse novamente no hospital que é nossa referência no município”, afirmou.
A mãe da criança voltou a unidade hospitalar, sendo encaminhada para Clínica Médica, onde aguardava atendimento de retorno médico quando percebeu que o filho não estava respirando, procurou a atendente que a conduziu até a sala de um médico, mas a criança já estava morta.
Segundo os pais, a criança faleceu por volta das 15h40. Ainda não se sabe o motivo que levou ao óbito.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.