logo

ARAPUTANGA

Homem que tentou matar mulher a facadas é condenado a mais de 11 anos de prisão

O crime ocorreu em maio de 2018.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (18.2), em Araputanga, um mandado de prisão contra um homem, de 40 anos, condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio.

 

O crime pelo qual ele foi condenado ocorreu no dia 19 de maio de 2018. Após uma discussão, o homem deu três golpes de arma branca na companheira, à época com 40 anos, duas na região do pescoço e uma na orelha. Ela foi internada em estado grave, mas se recuperou e hoje está bem.

 

Ele foi indiciado pela Polícia Civil, denunciado, julgado e condenado recentemente. Com o mandado de prisão definitiva em mãos, expedido pela Vara Única da Comarca de Araputanga no final de janeiro, a equipe da Delegacia de Araputanga saiu em busca do condenado. Após semanas de diligências, os investigadores o localizaram nessa quarta-feira (18).

 

No momento da abordagem, o suspeito não ofereceu resistência e foi encaminhado à unidade policial, onde foram adotados os procedimentos legais previstos.

 

Após o cumprimento do mandado, a Polícia Civil comunicou a prisão ao Poder Judiciário, para adoção das medidas pertinentes, incluindo o encaminhamento do preso ao sistema prisional e a realização de audiência de custódia.

 

“O cumprimento da ordem judicial reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento à violência contra a mulher e em crimes de feminicídio que assolam o Estado do Mato Grosso”, afirmou o delegado Cleber Emanuel Neves, titular da Delegacia de Araputanga.



DISPONÍVEL NOS POSTOS

Grávidas devem tomar vacina para prevenção da bronquiolite e pneumonia

Gestantes a partir da 28ª semana de gestação devem procurar os postos de saúde


PROTEÇÃO DA FAUNA

Guarda de animais silvestres permanece aberta durante todo o ano, entenda

O interessado assume voluntariamente o dever de cuidador, quando constada a impossibilidade de o animal ser reinserido na natureza

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.