Um homem, identificado como autor do furto qualificado na Igreja Matriz da cidade de Araputanga, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (24/10), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia do município.
O suspeito, de 47 anos, é figura conhecida na cidade pela atuação em outros crimes e por ser frequentemente visto utilizando a bicicleta abandonada no local do crime.
As investigações iniciaram após o registro de boletim de ocorrência relatando o furto ocorrido na noite de quinta-feira (23) na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pertencente à Diocese de São Luiz de Cáceres.
Segundo informações, para entrar na igreja o suspeito quebrou o vidro de uma porta lateral e posteriormente subtraiu cabos de microfone e o dinheiro que estava na caixa de ofertas, a qual foi encontrada tombada e danificada.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Araputanga foi até o local, onde foram encontrados diversos itens que auxiliaram na identificação do autor do crime, dentre eles, uma bicicleta amarela (chapiscada) com marcha e uma sacola no banco, um boné azul, um alicate e a carteira de identidade do principal suspeito.
Em análise das imagens das câmeras de segurança da igreja confirmou a autoria do furto, mostrando o suspeito no local em dois momentos distintos: a primeira vez, por volta das 13 horas do dia 23, quando furtou os cabos dos microfones, e a segunda, por volta das 22 horas do mesmo dia, para subtrair o dinheiro da caixa de ofertas.
Com base nas evidências coletadas e no reconhecimento do suspeito, os policiais iniciaram diligências para localizá-lo, sendo sua prisão realizada em uma residência abandonada nas proximidades de um supermercado da cidade. No momento da prisão, ele apresentava um corte no pulso, uma lesão compatível com a quebra do vidro da porta da igreja.
Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cleber Emanuel Neves, a ficha criminal do suspeito revela um extenso e preocupante histórico de envolvimento em crimes.
“É uma prisão importante, uma vez que suspeito, com diversas passagens criminais, já fazia uso de tornozeleira eletrônica e mesmo assim continuava cometendo crimes. Entre os registros, constam diversas ocorrências de furto, ameaça, lesão corporal, fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança na modalidade qualificada, além de múltiplas prisões por mandado”, disse o delegado.
— Leia também: Facção criminosa que distribuía brinquedos e cestas para se promover é alvo de operação em Lambari d’Oeste
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.