logo

Quatro Marcos

Criminoso procurado por homicídio, estupro e latrocínio é preso em IV Marcos


Por Assessoria PJC/MT

Um homem com quatro mandados de prisão foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no  município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), na tarde desta sexta-feira (20.02). O suspeito, Wenderson Jose dos Santos Pereira, 33, é procurado pelos crimes de estupro, homicídio, latrocínio e roubo. Todas as ordens foram decretadas pela Justiça do Estado do Pará.

 
O suspeito estava na  cidade há 20  dias e passou a ser monitorado depois que começou a se envolver com uma mulher investigada pela Polícia Civil, por envolvimento com o tráfico de drogas na região. A suspeita dava cobertura ao foragido do Pará.

 
Em diligências, os investigadores conseguiram abordar o suspeito em uma residência, na periferia de São José dos Quatro Marcos, que durante a checagem apresentou documento de identidade falso.

 
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia e interrogado pela delegada Anamaria Machado. Em depoimento, ele informou que pegou o documento de identidade de um usuário da região e colado a sua foto. Mesmo não querendo confirmar a verdadeira identidade, os policiais conseguiram identificar os quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro, homicídio, latrocínio e roubo.

 
Wenderson é considerado criminoso de alta periculosidade e  era procurado em todo estado do Pará. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava tentando se esconder na Bolívia.

 
Além do cumprimento as ordens judiciais, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O criminoso foi encaminhado a unidade prisional da região,  à disposição da Justiça.

 
A ação foi realizada com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, sob a titularidade da delegada Alessandrah Marquez Alecrim, e integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos.

 
O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

 

Foto: QM Notícias


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.