logo

Regional

Definido cronograma de atendimento da Caravana da Transformação


Por mt.gov.br

img


Confira o dia de atendimento de seu município


Para ser atendido durante a caravana, os moradores dos 14 municípios envolvidos já podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde com seus documentos pessoais e com o Cartão SUS, que deve estar preferencialmente atualizado até a data de início do evento. A partir deste primeiro atendimento, a prefeitura fará o encaminhamento dos pacientes.

A coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena, lembra que os atendimentos têm como público-alvo pessoas com mais de 55 anos, já que é a faixa etária mais atingida pela catarata. Entre os atendimentos de saúde, a caravana oferece consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e também o procedimento yag laser.

“A orientação que passamos aos municípios é chegar às 5h para começarmos o credenciamento dos pacientes, para então às 6h iniciar os atendimentos oftalmológicos. Também orientamos as prefeituras de que não existe necessidade dos pacientes estarem em jejum. Então essa reunião foi de extrema importância para a organização de nosso evento”, disse Simone.

Calendário

Os atendimentos de oftalmologia da caravana acontecem entre os dias 7 e 17 de março. Entre 7 e 13 de março serão realizados o apoio diagnóstico, que incluem as consultas e exames oferecidos pela iniciativa. De 9 a 17 de março serão realizadas as cirurgias, sendo que a partir do dia 14 serão disponibilizados no espaço apenas os procedimentos cirúrgicos.

Confira abaixo o cronograma de atendimentos por municípios:

Araputanga – 8 de março
Cáceres – 9, 10, 11 e 12 de março
Curvelândia – 10 e 12 de março
Figueirópolis d’Oeste – 12 de março
Glória d’Oeste – 9 de março
Indiavaí – 8 de março
Jauru – 8 e 9 de março
Lambari d’Oeste – 11 e 12 de março
Mirassol d’Oeste – 11, 12 e 13 de março
Porto Esperidião – 9, 10 e 11 de março
Reserva do Cabaçal – 8 de março
Rio Branco – 11 de março
Salto do Céu – 9 e 10 de março
São José dos Quatro Marcos – 7 e 11 de março

Foto: GCom MT/José Medeiros


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.