Depois de Zé Domingos, mais um ex-deputado entra para a folha de servidores da Assembleia Legislativa (AL) nesta nova legislatura. Airton Rondina Luiz, o Português (PSD), que nas urnas de 2014 tentou a reeleição, mas foi derrotado.
Ex-prefeito de Araputanga e afilhado político por vários anos do ex-deputado federal Pedro Henry, Português vai ganhar R$ 5,6 mil no cargo de Assessor da Primeira-Secretaria, através de indicação do deputado Max Russi (PSB), que é ordenador de despesas.
O ex-deputado foi um dos 12 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por recebimento de propina do Governo Silval. Em vídeo, Português aparece, em companhia da irmã Vanice Marques, ex-secretária estadual de Turismo, recebendo maços de dinheiro do ex-chefe de Gabinete do Governo, Sílvio Correa.
Veja o vídeo em que o ex-deputado e sua irmã aparecem recebendo propina.
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.