Odeputado federal Emanuelzinho (PTB) foi às redes sociais criticar o Governo do Estado pelo tumulto na vacinação de agentes de segurança pública que deveria ter ocorrido na manhã desta quinta (8) na Capital, que completa 302 anos. O parlamentar, filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acusou os gestores do Estado de fazer “picuinha” e criar o cenário adverso ao rival do governador Mauro Mendes (DEM).
“Hoje eu não sei o que fizeram, pois receberam vacina carimbada, mas não apareceram com as vacinas e ainda culpam a prefeitura de Cuiabá, justamente porque hoje é aniversário da cidade e querem fazer picuinha. Estão brincando com a vida das pessoas. São baixos, disse me vídeo publicado do Instagram.
Ao comentar as declarações do chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que esteve no local da vacinação para tentar solucionar a situação, Emanuelzinho acusou o governo pelo recebimento de poucas vacinas do Ministério da Saúde. O secretário disse pela manhã que o caos na vacinação teria sido causado por briga política e que a Prefeitura deixou de buscar as doses para imunizar os profissionais.
“Estou vendo uma entrevista do secretário Mauro Carvalho sobre o fiasco e do fracasso que foi a vacinação dele dos agentes de segurança pública. O que corre nos bastidores do Congresso Federal é justamente a incompetência do Governo do Estado em administrar as vacinas em Mato Grosso que foi o que menos recebeu vacinas por falta de articulação”.
Emanuelzinho é presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal e garantiu que vai levar o caso paro o Congresso e até para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.