O deputado Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prometeu assegurar recursos no orçamento estadual para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Figueirópolis d’Oeste, localizada a 390 km de Cuiabá.
O compromisso foi firmado por meio de reivindicação feita pelo pré-candidato a prefeito de Figueirópolis d’Oeste, Lair Mota (PSDB).
Mota foi recebido no gabinete do parlamentar na manhã da última terça-feira, 28 de maio de 2024, na Assembleia Legislativa, na capital mato-grossense.
Durante a reunião, Lair Mota explicou ao deputado que, durante o seu mandato de prefeito no município, com muito esforço e trabalho, conseguiu viabilizar recursos para captação de água do Rio Jauru, localizado a 16 km da cidade. “Até então, nada mais foi feito, hoje tem a água e não é tratada. O maior sonho da população é ter água tratada”, disse ao apresentar a reivindicação.
“A população de Figueirópolis pode ter certeza disso, vou colocar, como presidente da comissão de orçamento, aqui da Assembleia, emenda para o tratamento de água”, afirmou o deputado ao destacar que água é saúde e vida.
Assista ao vídeo abaixo.
Valor é 8,5% superior ao gerado em 2023, conforme o índice Benefício Econômico do Sicredi (BES), cujo cálculo tem como base metodologia do Banco Central
Serão distribuídos R$ 8,3 mil em prêmios do 1º ao 4º lugar.
O município conquistou o primeiro lugar na categoria "Selo Bronze" e recebeu R$ 60 mil de premiação.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.