"Todos nós estamos precisando de atenção e cuidados", afirmou o deputado Carlos Avallone (PSDB) ao destacar a importância dos investimentos em políticas de saúde mental. Para o deputado, cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.
Presidente da Câmara Setorial Temática (CST) de Políticas sobre Saúde Mental na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar observou que a modernidade, as redes sociais e a forma como as pessoas se relacionam criam um mundo com excesso de informações, fazendo com que a mente trabalhe em alta velocidade.
"Isso causa depressão, ansiedade e demanda cuidados com psicólogos, psiquiatras e, às vezes, até com medicação", ressaltou. Ele destacou que a pandemia da Covid-19 foi um desastre e que, atualmente, há uma crise global de problemas relacionados à saúde mental.
"São problemas graves que precisam de atenção especial. O número de suicídios tem aumentado drasticamente, inclusive entre crianças e adolescentes", alertou, chamando a atenção de pais e avós para os cuidados com o uso das redes sociais.
Por meio do trabalho do deputado, Araputanga e outros municípios do estado já podem contar com recursos para a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.