Araputanga

Deputado Dr. Leonardo participa da abertura do Carnatanga e promete apoio à Araputanga


O deputado Dr. Leonardo Albuquerque (PDT) participou da abertura da 17ª edição do Carnaval de Rua de Araputanga (Carnatanga), na noite de sábado, 14 (ontem), e destacou a grandiosidade do evento que é considerado um dos melhores da região.

Ao lado do Prefeito Sidney Salomé e de outras autoridades que participaram da “Festa da alegria”, realizada na praça de eventos do Lago Azul, o parlamentar se comprometeu em ajudar na promoção das próximas edições e garantiu ao prefeito apoio em outras necessidades do município. O prefeito de Indiavaí Valteir Quirino também se fez presente.

Coordenado por uma comissão presidida pelo advogado Bruno Vinícius Santos, o evento conta com diversas atrações e apresentação de quatro bandas: Milennium, Palladium, Buana e Auto Astral. Quatro blocos participam da festa, Camaleões, K-lango Doido, Ousadia e Papa Léguas.

O evento atrai milhares de visitantes, que integra e participa do tradicional carnaval popular, com brincadeiras, bailes e fantasias, e conta ainda com grande estrutura: barracas, camarotes, seguranças e apoio da Polícia Civil e Militar.

O prefeito Sidney Salomé (PMDB), destacou a importância da realização do evento, que aquece a economia local. “Muitas pessoas de fora participam da festa, compram roupas, aquece o nosso comércio que é uma fonte geradora de emprego e renda, e temos o compromisso de ajudar o nosso comércio”, disse.  

 


ELEIÇÕES 2026

Coronel Roveri visita região, mobiliza apoiadores e confirma reunião em Araputanga nesta quarta-feira (26)

A reunião, nesta quarta-feira (26), acontecerá a partir das 19h, na Casa de Festas Zé Marinho, localizada na Rua Valdivino Fidêncio da Silva.


DIREITO DO IDOSO

Justiça derruba prazo e garante passagem gratuita ou com 50% de desconto para idosos

Decisão derruba exigência de compra antecipada para passagens interestaduais e tem validade em todo o país.


SANEAMENTO

16 municípios de MT poderão ter reajuste anual nas tarifas de água e esgoto

Nova regra da AGERR Pantanal permite correções a cada 12 meses, com base na inflação e análise regulatória.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.