logo

Cidades

Deputado Federal Ezequiel Fonseca defende maioridade penal de 10 anos


Por CAMILA CECÍLIO E VALÉRYA PRÓSPERO

O Ezequiel Fonseca disse que entrará em questões espinhosas e polêmicas enquanto deputado federal. Uma delas é a redução da maioridade penal. Para ele, se uma criança de 10 anos cometer um crime hediondo terá que pagar por isso. “Entendo que isso não é pela idade, mas sim pelo crime cometido. Crime hediondo não deve ter idade e vou defender essa linha”, reforça.

 

Sobre as penalidades, o deputado diz que “não dá para botar todo mundo na mesma jaula, mas penso que tem que ser pelo crime e não pela idade”. Ele concorda, ainda, que prender menores que cometem crimes “resolveria o problema”. “Está muito frouxo o sistema penitenciário, o sistema de segurança está muito ruim, tem que ser mais duro um pouco”. 

 

Ezequiel Fonseca deixa o mandato como deputado estadual para tomar posse no próximo dia 1. O progressista foi eleito com 90.888 votos e foi o 6º mais votado para a Câmara Federal em Mato Grosso. 

FONTE: RD NEWS - CAMILA CECÍLIO E VALÉRYA PRÓSPERO


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.