A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em votação realizada no início da tarde desta quinta-feira (13).
Ela foi eleita com 19 votos contra 11 votos para o desembargador José Zuquim. São 30 desembargadores.
Foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Erotides Kneip, com 15 votos, e para corregedor-geral o desembargador Juvenal Pereira, com 18 votos.
O novo grupo comandará o Judiciário no biênio 2023/2024. Clarice vai gerir um orçamento previsto de R$ 2,2 bilhões em 2023.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
Atualmente, o Judiciário é comandado pela desembargadora Maria Helena Povoas, que tem como vice a desembagadora Maria Aparecida Ribeiro e corregedor-geral da Justiça o José Zuquim.
Clarice Claudino
A desembargadora se formou na Universidade Federal de Mato Grosso e ingressou como juíza no Tribunal de Justiça em novembro de 1988.
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.