O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, que a vice-prefeita eleita de Jauru, Enercia Monteiro, será diplomada juntamente com o prefeito reeleito, Valdeci José de Souza, o "Passarinho".
Segundo o desembargador Pérsio Oliveira Landim, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que determinou a suspensão da diplomação de Enercia Monteiro configura ato ilegal e teratológico, por violar os princípios do contraditório, da ampla defesa e da soberania popular, além de desrespeitar a jurisprudência consolidada do Tribunal Superior Eleitoral.
O desembargador argumentou que a decisão se baseou em provas produzidas unilateralmente durante o inquérito policial, sem que fosse oportunizado o exercício do direito de defesa. Dessa forma, concedeu liminar suspendendo os efeitos da decisão do juiz da 41ª Zona Eleitoral, que havia determinado a suspensão da diplomação de Enercia Monteiro.
Com a decisão, Enercia Monteiro será diplomada nesta terça-feira, 17 de dezembro, como vice-prefeita eleita de Jauru, ao lado do prefeito reeleito, Passarinho.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.