ACIMA DA MÉDIA

Dois laticínios da região valorizam produtores e pagam até R$ 0,50 a mais por litro de leite

Os valores acima da média nacional são pagos pelos laticínios Vencedor e Três Marias para incentivar a produção leiteira


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Os laticínios “Vencedor” localizado no município de São José dos Quatro Marcos e “Três Marias” situado em Pontes e Lacerda, sediados na região Oeste mato-grossense, estão valorizando os produtores pagando até R$ 0,50 (cinquenta centavos) a mais que a média nacional pelo litro de leite cru.

 

O maior valor pago ao litro de leite tem como objetivo incentivar a produção leiteira e valorizar o produtor.

 

Recentemente uma indústria láctea da região considera a valorização do preço do leite pago aos produtores como concorrência desleal e encaminhou denúncia aos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) a fim de investigar possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados.

 

A indústria denunciante alega que os dois laticínios que pagam valor a mais aos produtores não agem com “bondade”, mas sim com o objetivo oculto de adquirir praticamente toda a matéria-prima e tentar forçar a quebra de pequenos estabelecimentos e consequente monopólio regional de derivados lácteos.

 

Ouvida pelos parlamentares, a pesquisadora do Centro Paulista de Estudos em Agronegócio (CPEA), Natália Grigol, informou que para um estudo sobre o volume negociado e o preço de comercialização entre produtores, cooperativas e indústria é preciso haver adesão voluntária ao CPEA.

 

O trabalho da CPI não pode avançar para a próxima legislatura e deverá ser encerrado até o recesso parlamentar ainda este ano.

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


REFORMA DO JUDICIÁRIO

Fávaro cobra reforma no Judiciário e investigação de ministros envolvidos em irregularidades

Senador defende apuração, eventual abertura de impeachment e segurança jurídica para preservar investimentos e empregos


DECISÃO JUDICIAL

Eleição da AMM é interrompida pela Justiça antes da apuração dos votos

Juíza determina lacre das urnas e impede apuração e proclamação do resultado do pleito que tinha chapa única


JUSTIÇA

TJMT vota pela redução de pena de homem condenado por matar casal de idosos em Quatro Marcos

Pena de Alex Campos dos Santos pode cair de 46 anos para 34 anos e 10 meses; julgamento ainda aguarda último voto

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.