logo

QUATRO MARCOS

Dr. Gimenez viabiliza UTI em Cáceres para gestante com Covid e busca vaga no Júlio Müller em Cuiabá


Por Redação Popular Online com QM Notícias

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Com apoio do deputado estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), a gestante Suelen Fernandes de Oliveira, 29 anos, que estava internada no Centro de Covid-19 do município de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luís, na cidade de Cáceres (a 219km de Cuiabá).



O deputado, Dr. Gimenez, após receber um pedido de ajuda da família da gestante, entrou em contato com a secretária Adjunta de Saúde do Estado de Mato Grosso, Daniella Carmona, e solicitou informações sobre a ocupação de vagas em UTI. Mesmo diante da dificuldade de leitos disponíveis para os casos de parturientes, Suelen Fernandes foi internada em Cáceres.


De acordo com o parlamentar, o sistema de regulação de saúde do Estado continua em busca por uma vaga para que a gestante seja encaminhada para o Hospital Universitário Júlio Müller, na capital Cuiabá, pois, a unidade hospitalar é referência em Mato Grosso para os casos de gestantes contaminadas pela Covid-19.


Entenda o caso 

A paciente Suelen Fernandes de Oliveira está com 28 semanas de gestação. Além disso, está com sintomas da Covid-19 e 50 por cento do pulmão comprometido pela doença.


A médica do Centro de Covid-19 de São José dos Quatro Marcos que acompanhou o caso, doutora Ana Karen Mozer, solicitou na última segunda feira, 2 de agosto, às 10h55min, uma vaga para o hospital de referência, com a classificação de risco em emergência. 


24 HORAS DE FUTSAL

Torneio acontece dias 4 e 5 de maio e distribuirá R$ 20 mil em prêmios em Indiavaí

As inscrições poderão ser feitas através dos celulares (65) 9 9805-6323 ou 9 9617-8665, com Gilmar Zola ou Adelson.


"PREÇO DA ESCURIDÃO"

Famílias rurais consideram indevida cobrança de iluminação pública na zona rural de Araputanga

Moradores de comunidades rurais no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) estão indignados com a cobrança de contribuição de iluminação pública. As famílias rurais consideram os valores cobrados indevidos e apontam inexistência na prestação do serviço. “A Energisa está me cobrando na conta de luz a contribuição de iluminação pública, mas moro em zona rural e nem sequer tem...


ARAPUTANGA

Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

Proposta do chefe do Poder Executivo visa à criação de função remunerada e redução de membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.