POLÍCIA

Drogas apreendidas na região de Araputanga são incineradas pela Polícia Civil

Os entorpecentes estão relacionados a procedimentos instaurados em 2024 e 2025.


Por Redação

img

Foto: Reprodução

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (22.9), no município de Araputanga (345 km de Cuiabá), a incineração de entorpecentes apreendidos na região.

 

O ato de destruição dos entorpecentes oriundos das ações policiais deflagradas no município, foi realizado nas fornalhas de uma cerâmica seguindo protocolo conforme determina a legislação vigente.

O carregamento se refere a doze procedimentos instaurados pela Delegacia de Araputanga, nos anos de 2024 e 2025, incluindo inquéritos, termos circunstanciados de ocorrência, prisões em flagrante, entre outros procedimentos investigativos.

 

Depois de apreendidas, as substâncias ilícitas são devidamente encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames periciais. Sendo também representado pelo pedido da autorização judicial para a incineração do material.

 

Além dos policiais civis da Delegacia de Araputanga, participaram da ação equipes da Delegacia Regional de Cáceres, do Ministério Público, da Vigilância Sanitária local e da Politec.

 

A incineração representa o comprometimento das forças de Segurança Pública, da Justiça e autoridades sanitárias no enfrentamento ao tráfico de drogas, na proteção da saúde e da ordem pública na região de Araputanga.

 

>>> Ex funcionário da Ambev em Araputanga foge após PF desarticular esquema de lavagem do tráfico em MT


OPERAÇÃO INFIRMUS

Justiça absolve vereador preso por cocaína em ônibus da Saúde em MT

O juiz Anderson Fernandes Vieira, da Terceira Vara de Mirassol d'Oeste, absolveu o vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini (PL), que chegou a ser preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele foi investigado sob acusação de usar um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá, mas na decisão, o magistrado apontou que...


POLÍTICA

TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica

Uma live será realizada nesta segunda (3), às 17h30, nas redes sociais


INVESTIGAÇÃO ELEITORAL

Justiça Eleitoral encerra ação e confirma mandatos de prefeito e vice de Jauru

Sem provas suficientes para confirmar as acusações, Justiça Eleitoral encerra definitivamente a investigação.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.