Homem que vive em situação de rua e é diagnósticado com transtornos mentais cortou a própria língua durante um surto, na noite de terça-feira (27), na rodoviária de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). A vítima dizia que tinha bichos entrando em sua cabeça.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
Segundo informações do site Power Mix, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h50 para prestar atendimento a um morador de rua.
No local, testemunhas relataram que o homem começou a gritar dizendo que sua língua estava sendo puxada para dentro e em seguida com um espelho quebrado e faca de serra ele a cortou na metade.
— Leia também: Indiavaí se prepara para a realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
Os populares entraram em desespero com a atitude do homem e pediram por socorro dos militares. Ele foi socorrido com bastante sangramento e encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.
Ainda conforme um dos bombeiros que participou do atendimento, o homem estava em surto dizendo que sua língua estava com casca e bichos estavam entrando em sua cabeça.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.