logo

POLÍTICA

Em Cáceres, posse de vereadores, prefeita e vice não terá presença de público


Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

img

Assessoria

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, em reunião com vereadores eleitos e reeleitos na manhã desta quarta-feira (9) em seu gabinete, decidiu não realizar uma festividade para a posse dos parlamentares do Legislativo e Executivo para o mandato 2021-2024.

A ocasião costuma reunir, normalmente, mais de 400 pessoas - entre amigos, familiares, representantes de outros órgãos municipais e estaduais, imprensa e outros espectadores. Devido à pandemia do Covid-19, que tem retomado força no país em uma "segunda onda" e já ameaça todo o Mato Grosso, decidiu-se em conjunto pela realização de uma cerimônia remota no próprio Plenário da Câmara com a posse e juramento dos parlamentares eleitos, prevista para as 10 horas da manhã do dia 1º de Janeiro de 2021. ?

A população poderá acompanhar a posse online, com transmissão ao vivo na página oficial do Poder Legislativo no Facebook - curta-a e ative nossas notificações para ser avisado automaticamente quando iniciarmos transmissões. Já a diplomação será na próxima quarta-feira (16), às 13 horas, com transmissão pelo canal oficial do TRE-MT no YouTube.


O Presidente Rubens Macedo, em carta entregue aos participantes da reunião de ontem, reforçou que a decisão de não realizar festividades atenderá as necessidades não só de prevenir a transmissão do coronavírus, como também de economizar recursos públicos em momento de grande fragilidade econômica.


Citando o exemplo da Justiça Eleitoral, que concederá os diplomas também sem festividades, o Chefe do Legislativo enfatizou que "cada centavo economizado vai ajudar Cáceres a se recuperar do impacto dessa pandemia e salvar comerciantes, empreendedores e a população trabalhadora em geral".


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.