logo

ESCLARECIMENTO

Em nota, Câmara de vereadores de Indiavaí esclarece fatos graves exposto em tribuna por vereadora


Por Redação Popular Online

img

Presidente da Câmara Municipal de Indiavaí — Raildo Moreira da Cruz. (Foto: Reprodução)

Diante de graves fatos narrados pela vereadora Rhillary Milleid Tosta — Milleid Tosta (Republicanos) em Sessão Plenária, realizada na última segunda-feira (1), o presidente da Câmara Municipal de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), Raildo Moreira da Cruz — Peroba (Solidariedade), emitiu Nota de Esclarecimento público, na tarde de quarta-feira (3).


Conforme a Nota, o Poder Legislativo tem funções constitucionais, legislativas, fiscalizadoras, administrativas e sempre esteve com seus olhos atentos à administração pública municipal e defender os interesses dos munícipes, da coletividade e do bem público de todos.


A Nota esclareceu ainda, que a mesa diretora da Câmara Municipal não recebeu nenhuma denúncia, requerimento, pedido de providência e queixa por parte da vereadora e de outro parlamentar, servidores e servidoras ou cidadãos, relatando os fatos narrados.


“Informamos ainda que, na hipótese de que a Câmara Municipal tivesse sido provocada, informada acerca dos fatos, de modo formal ou informalmente, com toda certeza, teria adotado todas as devidas providências cabíveis necessárias para esclarecimento e apuração dos fatos”, relatou trecho da Nota.

Matéria relacionada:
Vereadora de Indiavai faz discurso emocionante pedindo “basta” ao machismo e discriminação

O presidente do legislativo, Raildo Moreira, destacou que ao longo de doze anos, no exercício de três mandatos consecutivos eleito pelo povo de Indiavaí, participou de outros mandatos que havia vereadora representando as mulheres do município, ressaltou ainda que parte dos servidores da Câmara Municipal é formada por mulheres e, até então, não se tinha conhecimento de nenhuma queixa ou situação como a narrada pela vereadora Rhillary Milleid.


A presidência da Câmara finalizou a nota se colocando inteiramente à disposição da vereadora, dos demais vereadores e cidadãos indiavaienses para o recebimento de requerimentos, informações ou documentos que possam dar abertura nos procedimentos para apurar os fatos narrados.


Rhillary Milleid Tosta utilizou a tribuna, na Sessão Plenária da última segunda-feira (1), para fazer um discurso de desabafo das perseguições que, segundo ela, vem sofrendo por parte de companheiros de assento naquela Casa de Leis. O discurso foi filmado e exposto na rede social, Facebook, da vereadora.


Acesse a nota na íntegra:

Câmara Municipal Legislativa do Município de Indiavaí – MT emite Nota de Esclarecimento 


24 HORAS DE FUTSAL

Torneio acontece dias 4 e 5 de maio e distribuirá R$ 20 mil em prêmios em Indiavaí

As inscrições poderão ser feitas através dos celulares (65) 9 9805-6323 ou 9 9617-8665, com Gilmar Zola ou Adelson.


"PREÇO DA ESCURIDÃO"

Famílias rurais consideram indevida cobrança de iluminação pública na zona rural de Araputanga

Moradores de comunidades rurais no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) estão indignados com a cobrança de contribuição de iluminação pública. As famílias rurais consideram os valores cobrados indevidos e apontam inexistência na prestação do serviço. “A Energisa está me cobrando na conta de luz a contribuição de iluminação pública, mas moro em zona rural e nem sequer tem...


ARAPUTANGA

Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

Proposta do chefe do Poder Executivo visa à criação de função remunerada e redução de membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.