logo

AÇÃO PARLAMENTAR

Emenda de Dr. Leonardo garante inauguração de novo hospital do Instituto Lions da Visão


Por Jardel Arruda - Assessoria

Assessoria

Uma emenda de R 1,2 milhão do deputado Dr. Leonardo garantiu a  reforma da antiga sede do Instituto Lions da Visão em Mato Grosso, que foi transformada no maior hospital filantrópico de oftalmologia da América Latina. Ele  deverá atender seis mil pessoas por mês, com potencial para receber até mil pacientes por dia, se for necessário. A inauguração aconteceu neste sábado (09).
 

A emenda data de quando Dr. Leonardo ainda era deputado estadual por Mato Grosso (entre 2015-2018). O parlamentar chegou a realizar audiência pública para discutir a situação da sede do Instituto Lions, que ficou fechado por uma década. O governador Mauro Mendes decidiu pagar a emenda do deputado para dar vida ao projeto.
 

“Esse hospital vai mudar a vida das pessoas. Imagine quantas pessoas precisam de uma cirurgia de catarata, yag laser, e não tem condições de pagar pelo procedimento e precisam esperar até mais de ano na fila. Essa estrutura vai atender todo estado de Mato Grosso. Por isso sou parceiro e vou continuar trabalhando por esse hospital, fruto da ousadia do presidente Whady Lacerda, que pensou grande,  e do vice-presidente Arcy Rodrigues, que também comprou a ideia”, disse Dr. Leonardo.
 

Em junho deste ano, o parlamentar esteve presente no local quando as obras já haviam sido iniciadas para fazer uma vistoria. A estrutura da antiga sede do Instituto Lions de Visão estava ociosa há 10 anos por falta de recursos para a reforma. Enquanto isso, o instituto continuou atendendo em uma estrutura no centro de Cuiabá, onde realiza cerca de 11 mil consultas e 6.700 cirurgias por ano, tendo dois consultórios e uma sala cirúrgica. O novo hospital vai contar com 14 consultórios e 4 salas cirúrgicas, distribuídos por 3.200 m², garantindo um aumento exponencial de atendimento.
 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...


PROTEÇÃO E PREVENÇÃO

Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

Texto segue agora para sanção presidencial


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.