Com autorização do governo estadual para convocação de aprovados no concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o presidente Layr Mota anunciou medidas para melhorar o atendimento ao produtor rural.
Conforme Lair Mota serão beneficiados os municípios de Araputanga, Campos de Júlio, Comodoro, Indiavaí, Jauru, Mirassol D`oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.
"Vamos abrir o escritório da Empaer em Indiavaí e Nova Lacerda, com técnicos para atendimento ao produtor rural e abrir escritório com um agrônomo em Campos de Júlio. Araputanga, Jauru e Quatro Marcos receberão um técnico em agropecuária, Mirassol e Pontes e Lacerda um agrônomo, Porto Esperidião um veterinário e Comodoro receberá um veterinário e um técnico em agropecuária", informou.
Mota ressaltou que com a contratação de novos servidores a empresa vai passar de 35 mil para 70 mil atendimentos ao agricultor familiar por ano, ampliando em 50% o trabalho da assistência técnica e extensão rural e pesquisa no estado. “Além de novos servidores vamos contemplar todos esses escritórios com novos veículos, GPS e outros equipamentos”, disse.