logo

Araputanga

Escola de Araputanga promove mostra cultural em comemoração ao Dia da Consciência Negra


Por Adevanir G. Martins

img


É a Segunda Mostra  - Noite Cultural que será realizada por professores e alunos da escola João Sato 
nesta sexta-feira

A Escola Estadual João Sato promoverá nesta sexta feira (18), a partir das 19h00, a Segunda Mostra - Noite Cultural da Consciência  Negra, dia em que  homenageia  a Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e morreu em 20 de Novembro de 1695.

Conforme Alexandre Alves, um dos organizadores do evento, o Projeto Noite Cultural da Consciência Negra visa um estreitamento entre a comunidade  escolar e a sociedade em geral. “Ficamos felizes, pois o nosso  projeto foi discutido entre todos os profissionais e além de inserido como projeto piloto Politico Pedagógico da escola, foi enviado para a SEDUC,  aprovado e tivemos respaldo com recursos federal para custear todos os gastos” informou. 

O projeto que esta na sua segunda edição tem por objetivo promover a reflexão sobre o relevo da cultura e do povo e o impacto  na evolução da cultura  como sociologia, política, religião e gastronomia dentre várias outras áreas. ´”É importante  refazer esse trabalho para que os alunos e todos nós profissionais  possamos  comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira”, disse Alexandre ao convidar a população em geral, para prestigiar o evento e os trabalhos com diversos temas importantes desenvolvidos pelos alunos. 

Para Irani Aparecida Ferreira Barbosa, idealizadora  do projeto, é um evento trabalhoso, porém  gratificante em ver o empenho dos alunos e a participação de todos, nas atividades de decoração e culinária. “Nós como educadores temos que incentivar,  mostrar que as adversidades existem, mais que devemos combater os preconceitos”, disse que  o momento  é oportuno para refletir e levar nossas origem ao conhecimento  de todos.

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.